terça-feira, 12 de abril de 2011

O meu eterno Jornalismo...

Eu escolhi ser jornalista, porque que acredito em uma sociedade melhor, porque não me imaginaria em outra profissão, porque através da informação podemos ter o que quiser, podemos ser o que quiser, podemos ajudar pessoas da mais diferentes classes. Eu escolhi o jornalismo antes mesmo de ter noção do seu funcionamento. Na verdade nunca quis ser estrela, aparecer como repórter, eu queria mesmo era poder ajudar o outro através da informação. Desenvolver através do jornalismo meios onde os indivíduos pudessem levar suas histórias, seus conhecimentos de vida. Percebo que o único meio de ajudar de alguma forma a população é levar a ela assuntos que na maioria das vezes elas sabem que existem, mas não tem conhecimento sobre seus funcionamentos. Mestres foram aqueles que deram suas vidas em busca de uma sociedade melhor, em busca de um futuro melhor para as futuras gerações. È fato que ainda há muito à se fazer, a caminhada é longa, e não há como desistir agora. Hoje, embora tenha tomado caminhos diferentes do que os planejados anteriormente, ainda não desisti da minha paixão que é o jornalismo investigativo. E quem sabe um dia possa voltar a almejar este trabalho que é ao mesmo tempo gratificante e perigoso, mas que sem dúvida é a única saída para uma sociedade com igualdade de direitos à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário