terça-feira, 28 de junho de 2011

Conhecimento....



O significado de CONHECIMENTO está atrelado a noções adquiridas pelo estudo ou experiência.




Entretanto esse modo de sabedoria vai muito além de qualquer significado. È uma forma incondicional de adquirir várias matérias do saber.




Saber enquanto estudo, saber enquanto notícias / atualidades, saber enquanto áreas especificas, saber enquanto normas e norma jurídicas direcionadas a defesa, ou mesmo, a condenação de um individuo, o saber para salvar vidas, o saber de quem convive com diversas etnias, o saber respeitar as diversas opiniões e pensamentos, mesmo não concordando com elas ou eles, o saber para não cometer nenhuma injustiça, enfim, saber que sempre se precisará de mais e mais, afinal nunca é demais discorrer sobre um novo assunto, ou então fazer parte dele.




Assim, percebemos que a partir do conhecimento sempre estamos inovando, buscando assuntos novos, e consequentemente nos aperfeiçoando...




A grandiosidade do dito, CONHECIMENTO, não pode ser medida, aos poucos vai se adquirindo, é uma questão de vivência e da incessante busca pelo novo, por fatos não conhecidos, que após absorvidos são, sem dúvida, portas para novas áreas do saber.




Soa neste sentido o entendimento de Sócrates (470-399 a.C.):




“Só sei que nada sei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário