sexta-feira, 19 de junho de 2009

Até quando vamos continuar fugindo da realidade que a cada dia se torna mais explícita


Até quando vamos nos esconder e fingir que nada acontece? Não sei se por covardia ou medo de questionar, continuamos acreditando que ainda existem profissionais incapazes de errar, de deixar, que vidas sejam sacrificadas.
O que acontece é que essas pessoas pensam em sua instancia ter o saber pleno, e sempre tem suas desculpas para uma falha que acabam de cometer.
Alguns se escondem atrás das limitações, que afirmam ter em sua profissão, outros cometem erros irreparáveis, por não saberem ao certo o que estão fazendo, e na dúvida fazem tudo errado.
È estupidamente profano acreditar que vidas não merecem respeito, é inútil entregar á eles a vida de nossos entes queridos, pois estes não trabalham mais por prazer, por satisfação, e sim pelo mérito, e pela remuneração que irão receber por aquilo que desempenham.
È grosseiro deixar que crianças, adultos, ou mesmo jovens, morram por falta de preparo desses profissionais que pouco se importam com o que estão fazendo, e pensam ter a formula para a vida eterna.
Questiono-me às vezes, porque deixar que inocentes sofram, e percam o direito de viver, sem antes terem experimentado o sabor doce e ao mesmo tempo amargo da vida?
Porque não lutar a fim de melhorar o que ainda resta de pureza e inocência nesta sociedade que não se importa mais com nada?
Porque não mostrar aos outros que não devem e não precisam ser “vaquinhas de presépio”?
Pois é às vezes nós até temos as respostas para todas essas perguntas, mas afinal, melhor não responde-las. Alguém irá encontrar a resposta para estas dúvidas e nos dará, mesmo que estejam erradas, não nós importamos com isso. Isso cansa e faz pensar, e só queremos continuar concordando com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário